sábado, 28 de fevereiro de 2009

théo

na última feira do livro (demora muito pra chegar novembro?), como sempre, fiz uma lista. e como sempre, não comprei metade da lista. e como sempre, comprei alguns fora da lista. um deles foi "A viagem de Théo". Já tinha ouvido falar vagamente do livrinho (só umas 680 páginas, hehe) e ele ficou caindo nos meus olhos várias vezes. Decidi comprá-lo, entonces (um a mais, um a menos...)

e é tão legal. fala sobre religião. ou melhor, religiões. as vezes cansa, fica meio infantil, já que o tal théo tem 11 anos e está doente. mas pra quem gosta de tentar entender toda essa confusão dos que acreditam em deus, allá, buda, etc e tal, vale a pena.

______________


e tem os trechos bonitinhos que sempre me cativam e fazem colocar uma dobrinha na página:

"Às duas da madrugada, os soluços de Théo acordaram tia Marthe.
- Você não vai chorar até de manhã, Theozinho.... - disse ela acendendo a luz. - Vou te dar um calmante.
- Já passa... - ele gemeu.
- É o que você pensa... Esse tipo de sofrimento não desaparece tão fácil assim.
- Não estou sofrendo! - ele gritou. - Só estou me sentindo meio arrasado...
- Por causa de um simples namoro? Vai viver coisas piores na vida!
- Não me venha com sermões.
- Quer saber, acho que faz bem sofrer um pouco - afirmou ela tranquilamente. - Você já sofreu, Théo?
- Deste jeito, não - gemeu o garoto.
- Quando você se despediu de sua mãe, em Roma, não chorou copiosamente? As separações sempre fazem sofrer, filho. Elas criam um vazio interno e só o tempo permite entender os benefícios que traz.
- Benefícios do sofrimento? Que bobagem é essa?
- Claro, é difícil de acreditar. Você vai conhecer a tristeza, e, depois, um belo dia, a calma se instalará. No começo, vai perder o apetite, não vai ver nem as árvores nem as flores, até o dia em que, sem saber por que, acordará revigorado. Olhará a sua volta e perceberá que a vida continua e que, superada a prova, você está mais forte do que antes."


_________



um broken heart explicado de maneira simples e honesta
lindo, lindo

Nenhum comentário: