segunda-feira, 28 de setembro de 2009

lembranças de outra vida

.



esse final de semana, lembrei. de amigos distantes, de amigos não tão distantes, de ex-amigos.
lembrei de disney moments, da magia que era tudo aquilo, do sorriso fácil no rosto quando se trabalha em uma terra realmente encantada.
lembrei de como eu gosto da chuva, de como é bom ficar vendo a água cair do céu, de como isso me deixa em paz. lembrei do bob dylan, e lembrei que eu sempre prometo que eu vou ouvi-lo mais e tratá-lo com o devido respeito.
lembrei de como eu gosto de ir ao abbey, mesmo que esteja lotado e que não seja com a melhor companhia. de como festas anos 80 podem ser extremamente divertidas. de como eu gostaria de ter mais tempo e mais companhia para ir lá e em outros lugares. de sair mais a noite. de dançar como se o pé não doesse, como se ninguém estivesse olhando.
lembrei de como é bom ter gente ao meu redor. amigos queridos, pessoas novas. lembrei que uma das coisas que eu mais sinto falta nesse mundo é de ter contato físico com meus amigos. abraçar, dar beijo, fazer carinho. lembrei que não sei porque não tenho esse hábito mais.
lembrei de paris, das luzes a noite, dos edifícios antigos, do rio sena correndo como se não houvesse uma metrópole ao redor, da primeira vez que eu vi notre-dame.
não lembrei de trabalho, a não ser ontem a noite, e decidi ignorá-lo. e lembrei que o momento no trabalho é ruim, e que foi bom ficar sem lembrar por um tempo.
lembrei da vista que se tem da casa de uma amiga em gramado, para o vale do quilombo, e do lago que tem no condomínio dela, e de como eu gostaria de sentar ali e ficar horas lendo um livro, calmamente, como se não houvesse mundo ao redor. lembrei de livros que li. lembrei que é bom ter pessoas com quem conversar sobre livros. lembrei que faz um mês para a feira do livro e que isso me deixa muito feliz. lembrei que na feira do livro eu sou pior que criança em parque de diversão.
lembrei da pessoa de cabelo comprido. lembrei como era bonito aquele cabelo, como eu gostava de mexer nele. lembrei de um beijo muito bom, em uma das noites em que mais me diverti nesse ano. lembrei do que poderia ter sido e não foi. e lembrei que lembrar pode doer, às vezes. e lembrei também que esquecer poder ser muito mais difícil que se imagina. e muito mais longo. mas lembrei que o passado ao passado pertence, e que preciso providenciar um futuro.
lembrei de tirar a torta e os brownies do forno antes de queimarem. lembrei de ser paciente na cozinha. lembrei como é bom ter uma amiga que se sente confortável o suficiente para se refugiar na minha casa por horas a fio.
lembrei que eu gosto muito de beber caipirinha com cachaça. muito melhor do que a de vodka, e muito mais forte. e lembrei que esse é um dos únicos ufanismos patrióticos que eu gosto de manter.
lembrei como eu gosto de ficar quieta observando ao invés de ficar falando sem parar. lembrei a sensação que é ficar envergonhada e não saber o que dizer. lembrei como é bom sentir que você é querida, apesar de ser uma chata. lembrei como é bom dar risada até a barriga doer.

lembrei que gostaria de lembrar mais. e de viver mais, para ter mais o que lembrar.



.

Um comentário:

Ana Cris disse...

é...
eu acho que lembrar é bom. mesmo que doa; a gente analisa a lembrança, o que foi, por que dói. analisa até o que é bom e quer repetir...
sempre bom repensar, relembrar, sentir de novo, sentir saudade até daquilo que foi só possibilidade.

me inspirou pro dia...