terça-feira, 9 de março de 2010

as palavras. o poder.


.


"
Josef: I thought um, you and I, maybe we could go away somewhere. Together. One of these days. Today. Right now. Come with me.
Hanna: No, I don't think that's going to be possible.
Josef: Why not?
Hanna: Um, because I think that if we go away to someplace together, I'm afraid that, ah, one day, maybe not today, maybe, maybe not tomorrow either, but one day suddenly, I may begin to cry and cry so very much that nothing or nobody can stop me and the tears will fill the room and I won't be able to breath and I will pull you down with me and we'll both drown.
Josef: I'll learn how to swim, Hanna. I swear, I'll learn how to swim."



.




"Josef: Eu achei.. hm, você e eu, talvez nós pudessemos ir para algum lugar. Juntos. Um dia desses. Hoje. Agora mesmo. Venha comigo.
Hanna: Não, eu não acho que isso seja possível.
Josef: Por que não?
Hanna: Hm, porque eu acho que se a gente for para algum lugar juntos, eu tenho medo que, ah, um dia, talvez não hoje, talvez, talvez não amanhã também, mas um dia, de repente, eu posso começar a chorar e chorar tanto que nada ou ninguém possam me fazer parar e as lágrimas vão encher a sala e eu não serei capaz de respirar e eu vou te levar para baixo comigo e nós dois vamos nos afogar.
Josef: Eu vou aprender a nadar, Hanna. Eu juro, eu vou aprender a nadar."



.


Do filme
A vida secreta das palavras
Izabel Coixet


.



palavras certas, na hora certa.
necessário, vital.



.

2 comentários:

Ana Cris disse...

De onde?

Sara disse...

arrumei o post
mas é do 'a vida secreta das palavras'


:)