segunda-feira, 8 de março de 2010

outras vidas

.


"Por que você nunca leu nenhum dos meus livros?
Eu gostava de livros que me levavam para outra vida. Era por isso que lia os livros que lia. Muitos. Cada um era sobre a vida real, mas não sobre o que estava acontecendo comigo quando encontrava meu marcador de livros e continuava a ler. Quando eu lia, perdia por completo o sentido do tempo. Mulheres sempre conjeturam a respeito de outras vidas, a maioria dos homens é ambiciosa demais para compreender isso. Outras vidas, outras vidas que você viveu antes ou que poderia ter vivido. E seus livros, eu esperava, eram a respeito de outra vida que eu só queria imaginar, não viver, imaginar por mim mesma sozinha, sem quaisquer palavras. De modo que foi melhor que eu não os lesse. Eu podia vê-los através do vidro da porta da estante. Isso era suficiente para mim.

(...)
Corro o risco de escrever absurdos hoje em dia.
Apenas escreva a respeito do que encontrar.
Nunca saberei o que encontrei.
Não, você nunca saberá. Tudo o que você precisa saber é se está mentindo ou se está tentando contar a verdade, você já não pode mais se dar ao luxo de cometer um erro quanto a esta distinção..."



.


do livro
Aqui nos Encontramos
John Berger



.



"

Nenhum comentário: