terça-feira, 9 de março de 2010

da necessidade de lágrimas

.



"Certa ocasião, outro homem bebendo num bar começou a me xingar - a me dizer que tratasse de sumir com a droga da minha boca da frente dele - e eu, subitamente, explodi em lágrimas. Ken passou o braço ao redor dos meus ombross e levou-me direto para a rua. Não havia luz, estava tudo escuro. Isso foi durante a guerra em Londres. Caminhamos um longo trecho em silêncio. Se você tiver que chorar, disse ele, e, às vezes, não se pode fazer nada, de modo que, se você tiver que chorar, chore depois, nunca durante! Lembre-se disso. A menos que você esteja com aqueles que amam você, e neste caso você já será uma pessoa de sorte, pois nunca existem muitos que amam você - se estiver com eles, você pode chorar durante. Caso contrário, chore depois."



.


John Berger
Aqui nos Encontramos



.



preciso aprender a chorar depois.



.

Nenhum comentário: