sábado, 10 de outubro de 2009

as coisas que devemos fazer

.


Numa das andanças virtuais, há muito tempo, encontrei esse post aqui. e pensei que daria uma boa reflexão e serviria como inspiração, qualquer dia. A inspiração da autora foi o filme Antes de Partir (título horrível, filme bem mais ou menos, mensagem bem clichê).
Enfim... a idéia é boa. O que deveríamos (ou gostaríamos) de fazer antes de morrer?
Além do esquema plantar uma árvore (fiz), escrever um livro (também fiz) e ter um filho (não sei se quero fazer), é claro.

Claro, não há garantias de que faremos. Pode ser que (espero que não) morramos amanhã. Pode ser que vivamos muito tempo. Mas acho a idéia de listas sempre interessante. Essa, em particular, pode servir como inspiração para tornar os dias menos monótonos e a vida mais doce, não?


a lista do post é a seguinte:

1. Andar na carona de uma motocicleta (já fiz)
2. Namorar (ou ficar) alguém que tenha tatuagens visíveis (não. não. como não?)
3. Comprar um kit de ferramentas e aprender a usá-lo
4. Viajar sozinha (yeah!)
5. Passar um dia no melhor spa que puder pagar (eu quero!)
6. Dirigir rapidamente (já fiz, mas parei com essa vida)
7. Namorar (ou ficar) alguém mais velho (ah, sim... ;) )
8. Namorar (ou ficar) alguém mais novo que você (4 anos conta como mais novo, né?)
9. Morar em um país estrangeiro (sim)
10. Ter um romance com alguém que não fale inglês - ou português, no nosso caso (sim)
11. Encontrar algum de seus ídolos
12. Fazer algo que seus amigos não aprovem (quando se tem amigos muito diversificados, algum deles sempre vai aprovar qualquer coisa que você fizer, eu acho)
13. Mergulhar na sua própria psicologia (acho que me conheço bem, até)
14. Orgulhar-se do seu sorriso e risada (eu gosto!)
15. Morar sozinha (não é a situação atual, mas já foi)
16. Aprender a dizer não (preciso!)
17. Dar tempo a uma causa em que você acredite (já fiz, preciso fazer de novo)
18. Perdoar os seus pais por qualquer coisa que eles tenham feito errado (complicou)
19. Ter algumas fotos suas que você realmente gosta (tenho. poucas, mas tenho)
20. Aprender a dirigir (meio mal, mas dirijo)
21. Tornar-se melhor em discursos em público (ahm, não sou a pior, nem a melhor)
22. Entender quão afortunado você é (mais uma complicação)
23. Quebrar seus comportamentos destrutivos (quem? eu? nem tenho nada disso!)
24. Desenvolver o seu visual e assustar-se: compre roupas diferentes (adoro, desde cedo)
25. Apaixonar-se perdidamente e loucamente





A minha lista?
Começaria com apaixonar-se, pois é algo que eu muito gostaria de fazer e que sinto que não me sentirei completa sem isso. Passaria por pintar os cabelos de vermelho, pois para mim sempre foi uma experiência interessante. Teria um item dedicado a ver o sol nascer acompanhado de amigos depois de uma festa. Ir a um show de rock, de uma banda grande. Ir para Tailândia e para Índia. Ler vários livros. Aprender a cozinhar, ter um prato como sua especialidade. Aprender a flertar. Aprender a dançar. Ter um animal de estimação. Encontrar algum esporte que você realmente goste. Encontrar um emprego que te satisfaça. Ter amigos, bons amigos. Manter as amizades. Superar as brigas, ou esquecer as que não podem ser superadas e seguir em frente. Dar risada até a barriga doer - muitas vezes. Aceitar seu corpo com ele é, e ser feliz com isso. Beijar um estranho. Fazer uma viagem romântica a dois - de preferência a Paris. Permitir-se uma tarde de compras, sem controle. Aprender a dar nó em gravata. Aprender a trocar fralda. Ser dinda. Passar tempo com crianças, elas são revigorantes. Quando viajar, passear por cemitérios, eles podem ser fascinantes. Achar um ou mais assuntos que te atraiam e estudar sobre eles. Desenvolver algum sentido de espiritualidade. Comer alguma coisa realmente diferente. Ir a um jogo de futebol. Pular de para quedas (ou coisa semelhante). Aprender a aceitar críticas E elogios. Tomar banho de cachoeira. Passar um Natal em New York. Cantar em um karaokê. Comprar um vestido deslumbrante - mesmo que ele seja caro, e que você não tenha ocasião para usá-lo. Andar de montanha-russa. Superar pelo menos um dos seus medos. Andar de balão. Fazer uma tatuagem. Participar de uma corrida. Andar de bicicleta em Amsterdam. Ver um show de tango em Buenos Aires. Aprender a surfar. Fazer um cruzeiro. Ver baleias de perto. Ver leões.


Já falei amar?
Amar a família, os amigos, amar alguém acima de tudo.

Essencial, mesmo, só isso.



.

Nenhum comentário: