sexta-feira, 23 de outubro de 2009

o querer

.




Fato 1: seres humanos são guiados pelo desejo. Fato 2: vivemos na chamada sociedade de consumo.
Já diziam os Titãs: desejo, necessidade, vontade, necessidade, desejo.


O tempo todo, queremos.
Mas, queremos o que?


Eu quero muitas coisas.


Quero um óculos de sol.
Quero arrumar meu quarto. Quero disposição para isso. E, ao mesmo tempo, quero tempo. Quero um armário maior, pois sem este, não consigo deixar o quarto arrumado. Aliás, quero um quarto novo. Com banheiro. Na verdade, quero um apartamento. Barato e bem-decorado, com minha cara.
Quero uma roupa da Farm. Quero mais roupas da Hering. Quero calças jeans que me sirvam perfeitamente.
Quero mais livros. Sempre quero mais livros. A minha lista de desejos nunca para de crescer. Quero um lugar para guardar meus livros. E uns três anos de férias para conseguir lê-los. Aliás, quero férias permanentes, para poder ficar lendo o resto da vida. Nem assim eu leria tudo que gostaria de ler, tenho certeza.
Quero uma vida mais musical. Mais shows, mais concertos eruditos, mais MPB, mais rock'n'roll. Quero tempo de organizar meu iTunes. Quero baixar mais. Queria não ter que baixar ilegalmente, mas a vida não permite.
Quero alunos mais inteligentes. Sou idealista. Quero chefes mais ágeis e mais organizados. Mais honestos, também. Quero receber todo meu salário, todo mês. Quero o que me devem do mês passado. Quero pagar as contas do fim do mês sem ter que recorrer à poupança.
Quero mais paciência e mais tolerância.
Quero menos 6 quilos e menos 10 centimetros de cintura. Mais uns 4 centimentros de busto. Quero correr pelo menos uma hora. Quero não ter dor no joelho.
Quero gostar de cerveja, pois acho que é um fator socializador. Não quero me sentir excluída por um detalhe.
Quero ir à todos os médicos que preciso ir, sem me enrolar. Quero achar um dentista que me agrade e criar o hábito de consultá-lo duas vezes ao ano.
Quero um carro que se auto-estacione. Quero ser livre da obrigação de saber fazer baliza. Quero um carro que não consuma muita gasolina e que não polua o meio ambiente. Quero mais consciência ecológica. Não só para mim, para todos.
Quero plantar árvores. Quero sentar debaixo de árvores e olhar o céu. Quero tranquilidade e paz.
Quero mais idas ao cinema. Quero assistir mais filmes. Quero uma locadora decente na cidade em que moro.
Quero falar francês. Quero voltar à França. Quero me apaixonar por Paris novamente. Quero voltar à estudar italiano. Quero comer pizza em Napoli e caminhar em Cinque Terre.
Quero cabelos mais compridos e mais fortes. Uma sobrancelha que fique sempre bem desenhada. Unhas que não quebrem e esmaltes que não descasquem. Preciso de um conjunto de pincéis de maquiagem decente.Quero criar o hábito de usar sombra. E quero melhorar o meu traço do delineador.
Quero paz na minha família. Quero uma família mais unida, dos dois lados.
Quero mais amigos, porque amigo sempre é bom. Quero estar mais com os amigos que já tenho. Quero ser mais compreensiva. Mais espontânea. Menos rancorosa. Ter mais capacidade de perdoar. Quero menos desentendimento. Quero mais tempo livre para estar com as pessoas que eu amo.
Quero mais coragem e mais ousadia.
Quero menos neurose. Mias confiança.
Quero paz de espírito.

Quero mais vida. Mais viver. Mais capacidade de aproveitar.




.


É muito querer.



.

2 comentários:

Ana Cris disse...

ser humano -->> desejo

budismo já teorizava sobre isso...

Érica Lenita Blog´s disse...

Adorei o texto. Devo postá-lo no meu blog também, se você não se importar, é claro. Posto o texto e coloco o link do seu blog, ok?!
Parabéns, seu blog é show!!!