domingo, 21 de junho de 2009

o doce e o amargo

“Life will break you. Nobody can protect you from that, and living alone won’t either, for solitude will also break you with its yearning. You have to love. You have to feel. It is the reason you are here on earth. You are here to risk your heart. You are here to be swallowed up. And when it happens that you are broken, or betrayed, or left, or hurt, or death brushes near, let yourself sit by an apple tree and listen to the apples falling all around you in heaps, wasting their sweetness. Tell yourself that you tasted as many as you could."
Louise Erdrich


"A vida vai te quebrar. Ninguém pode protegê-lo disso, e viver sozinho também não irá, porque a solidão também vai quebrá-lo com sua ansiedade. Você tem que amar. Você tem que sentir. É a razão que por que você está na terra. Você esta aqui para arriscar seu coração. Você está aqui para ser engolido. E quando acontece que você é quebrado, ou traido, ou deixado, ou machucado, ou a morte passa perto, deize-se sentar ao lado de uma macieira e ouça as maças caindo ao seu redor, desperdiçando sua doçura. Diga a si mesmo que você provou tantas quanto você podia."



.

3 comentários:

Vanessa Olszewski disse...

Parece que foi escrito pra mim no momento que estou vivendo...

Sara disse...

hahahaha

acho que posto tanta coisas assim pq era o que eu queria ter ouvido... ou pq talvez eu saiba que eventualmente posso passar por tudo aquilo de novo, e vou ter o que ler...


mas fico feliz de estar ajudando!

:)

Cátia Andressa disse...

"a vida tem me quebrado". ontem um amigo me disse pra tentar não permitir que isso acontecesse.
mas às vezes, fica bem difícil.