sábado, 16 de maio de 2009

os pinguins

"(...) é importante também tratarmos a questão psicológica da fase pós-perda. Escolhemos dois princípios para ilustrar os sentimentos envolvidos com a perda.
Fato imutável 1: ninguém gosta de perder. Mesmo quando a natureza impõe sua ordem natural dos fatos, como o faz com o nascimento e a morte, homens e mulheres tendem a desafiá-la (a medicina é o maior exempli da luta contra a ordem natural dos fatos). Não importa o quão bons perdedores somos, preferíamos ter ganhado. Se não vamos ganhar, pelo menos que a vitória alheia seja mais sofrida, seja no amor, seja no marketing ou em qualquer outro momento de competição. Se as empresas, ao perderem fatias de mercado, revisam seus produtos e suas estratégias, resultando em (1) mudanças nos produtos atuais para reconquistar os clientes perdidos ou em (2) estratégias de busca de novos mercados, as pessoas revisam seus valores e hábitos, o que pode trazer como resultado (1) a mudança de algumas atitudes ou (2) a busca de outro relacionamento. É nessa fase que mudamos o corte de cabelo, fazemos tatuagem e voltamos a frequentar academia."


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me identifiquei!


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da leitura da semana: A fila anda, mas não empurra que é pior - uma abordagem de marketing sobre relacionamentos amorosos

sensacional, levinho e divertido, e super esclarecedor.

porque assim, somos produtos! produtos nesse mercado chamado amor. e produtos, minha gente, precisam ser vendidos. só são vendidos se são anunciados, se são vistos, notados, percebidos. e o que é o marketing se não uma estratégia para venda de produtos? então, vamos aplicar estratégias de marketing pra quem sabe alguém se interessar e nos comprar, não?


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